Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,064.00
-2.98%
Ethereum (ETH)
$2,003.09
-4.26%
Bitcoin Cash (BCH)
$491.21
-6.40%
Litecoin (LTC)
$136.11
-7.54%
Tecnologia

Bancos da Itália apoiam moeda digital do BC

A ABI (Associação Bancária Italiana) está desde o ano passado trabalhando com um grupo de especialistas dedicado à exploração de dinheiro digital e criptomoedas.
Afirmando que a estabilidade monetária e o total respeito ao marco regulatório europeu devem ser levados em consideração como prioritários, o Grupo se mostrou amplamente favorável ao apoio do banco para testes de moeda digital do banco central. Dessa forma, tudo indica, que a implementação de um dinheiro digital no país é apenas questão de tempo.
“Um dinheiro digital programável representa uma inovação capaz de modificar profundamente a maneira como concebemos moeda e troca”, afirma a ABI ao destacar que essa transformação pode potencialmente gerar um grande valor agregado, principalmente em termos de eficiência, tanto para o processo operacional quanto para o suporte.
Projeto Spunta
A ABI afirma que os bancos querem fazer parte da mudança resultante da criação de novos instrumentos monetários, apontando para as inovações do setor privado já realizadas pelo projeto Spunta, que é um sistema baseado em tecnologia de contabilidade distribuída liderada pela ABI para a reconciliação de contas recíprocas que entrou em produção em abril.
O setor bancário teria um papel fundamental a desempenhar na definição da política do banco central, ajudando a definir como distribuir, armazenar e trocar dinheiro digital da maneira que melhor atenda às necessidades do cliente.
“Graças ao papel dos bancos, é possível identificar soluções técnicas e estrutura operacional capazes de preservar as características atuais do caixa, além de agregar vários benefícios típicos do mundo digital (já satisfeito por instrumentos de pagamento digitais), como a capacidade de não perder dinheiro “, afirma a ABI.
É claro e evidente que os bancos italianos, assim com outros bancos ao redor do mundo, não querem e não podem ficar de fora dos debates e dos projetos envolvendo as criptomoedas. Seria uma forma de acompanhar e principalmente monitorar as evoluções do setor, não permitindo que a tecnologia represente uma ameaça e sim uma aliada para os negócio dos bancos.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Ariel Rivera

    julho 2, 2020

    Excelente familia trust investing, cada dia vais demostrando mas transparencia y firmeza en sus propositos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish