Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,313.00
-1.41%
Ethereum (ETH)
$1,946.67
-1.63%
Bitcoin Cash (BCH)
$488.38
3.89%
Litecoin (LTC)
$132.25
3.18%
Criptomoedas

Banco suiço fará custódia e negociação de criptomoedas

O Basler Kantonalbank, um banco suíço com 27,305 bilhões de francos suíços (US$ 29.622 bilhões) em ativos sob gestão, oferecerá negociação e custódia de criptomoedas a partir de 2021, por meio de sua subsidiária do Bank Cler. A informação consta no site de notícias 99 Cripto.
O plano foi revelado pela porta-voz do Bank Cler, Natalie Waltmann, ao jornal suíço NZZ am Sonntag e depois divulgado pelo site de notícias financeiras suíço finews.ch.
Surpreendentemente, o Basler Kantonalbank deve ser o primeiro dos 24 bancos estatais da Suíça a se aventurar em criptomoeda. Waltmann diz que Cler conseguiu o ex-CEO da Tokensuisse Alain Kunz para liderar a ala de ativos digitais.
O lançamento iminente de serviços de criptomoeda é uma resposta direta à crescente demanda pela classe de ativos incipiente entre os clientes mais jovens de Cler.
No final de maio, o Maerki Baumann, um banco privado com sede em Zurique, começou a oferecer serviços de criptomoeda semelhantes para o Bitcoin e algumas das principais altcoins após obter a aprovação do FINMA. O banco começou a se interessar por blockchain e cripto ativos no início de 2019.
Em janeiro de 2020, o Julius Baer Group, uma das instituições bancárias mais antigas da Suíça, também lançou sua oferta de negociação e custódia de criptomoedas.
Além da Suíça
A Suíça amiga da criptomoeda não é o único país em que os bancos estão abrindo suas portas para ativos digitais. Os bancos alemães foram autorizados a gerenciar Bitcoin e altcoins em novembro de 2019.
Todos os bancos licenciados dos EUA agora também podem deter criptomoedas após a decisão decisiva tomada pelo Gabinete do Controlador da Moeda (OCC) que foi tornado público em 23 de julho.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish