Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,971.00
-3.29%
Ethereum (ETH)
$1,982.87
-5.18%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.41
-7.47%
Litecoin (LTC)
$134.81
-8.31%
Tecnologia

Banco Central antecipa lançamento do PIX para outubro

O presidente do Banco Central do Brasil (Bacen), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira (22), que o lançamento do sistema de pagamentos instantâneos PIX será antecipado. Ao invés de novembro, como estava previsto, a abertura do PIX será já no mês de outubro.
A antecipação foi anunciada por Campos Neto durante uma live promovida pela jornal Valor Econômico e noticiada pela revista ISTOÉ. “A nossa estreia seria em novembro, mas vamos fazer um processo já em outubro, antecipando um passo dessa abertura. As pessoas podem entrar e se cadastrar e indicar como querem ser identificadas no sistema”, comentou Campos Neto.
Nesse cadastro, o usuário poderá indicar sua preferência de identificação. Com isso, a pessoa irá registrar a conta bancária de transferência e poderá indicar se preferem o reconhecimento por meio do CPF, nome, e-mail ou telefone.
Facilidades
Conforme reportagem do site Criptofácil, o presidente do Bacen ressaltou ainda que o PIX funcionará todos os dias, incluindo finais de semana e feriados em qualquer momento do dia. Além disso, essas transações não terão custos adicionais.
“Vai ser instantâneo e interoperável, e aberto. E aí você passa a ter uma plataforma onde todos os serviços financeiros serão abertos, mas a forma de pagamento e de trocar valor pelos serviços é instantânea e interoperável”, destacou Campos Neto.
PIX e moeda digital
A ideia do Bacen é, futuramente, criar uma moeda digital. No entanto, para isso, será necessário que reformas de simplificação do real passem no Congresso Nacional. O PIX também precisa se mostrar uma plataforma segura.
“São três vetores: open banking e tem o Pix, então você tem o aberto, interoperável e instantâneo e tem uma moeda mais globalizada, mais simplificada e mais conversível. Nossa ideia é que isso, lá na frente, culmine com uma moeda digital quando todos os programas se encontrarem”, explicou Campos Neto.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish