Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,638.00
-4.52%
Ethereum (ETH)
$1,958.92
-6.65%
Bitcoin Cash (BCH)
$480.34
-8.70%
Litecoin (LTC)
$133.12
-9.85%
Investimento

Banco americano elege Bitcoin como melhor investimento de 2020

O banco norte-americano Wells Fargo divulgou um relatório anual de investimentos na terça-feira (8). Segundo o Wells Fargo, o Bitcoin foi o ativo de melhor desempenho em 2020.
Em 2020, o Bitcoin se valorizou 170% e superou investimentos como ouro e o índice S&P 500 por uma larga vantagem. Ao mesmo tempo, o banco destacou que o Bitcoin também teve a maior volatilidade do ano.
Em uma comparação curiosa, o Wells Fargo comparou os investidores de Bitcoin com os exploradores do “Velho Oeste”.
“Investir em criptomoedas hoje é um pouco como viver nos primeiros dias da corrida do ouro de 1850, que envolvia mais especulação do que investimento”, disse o relatório.

Alta volatilidade ainda é problema

No entanto, o Wells Fargo acredita que o papel do Bitcoin no mercado financeiro ainda é pequeno. Em termos financeiros, os investimentos ainda são baixos.
Especialmente, o banco disse que “o Bitcoin atrai muita atenção, mas não necessariamente muito dinheiro para investimento”.
Ainda assim, o banco observou que pode valer a pena investir em criptoativos “um dia”. Ele também disse que o banco “abordaria mais o mercado de criptoativos” a partir de 2021.
Sobre valores, o Wells Fargo também destacou o valor de mercado das criptomoedas. Em 2020, o mercado atingiu US$ 542 bilhões, cerca de R$ 2,7 trilhões na cotação atual.

Baixo valor e pouca penetração

No entanto, o valor ainda é muito pequeno. A título de comparação, isso é cerca de 25% do valor da Apple, empresa do S&P com maior valor de mercado.
Por conta disso, o banco ainda considera o investimento em Bitcoin uma “jornada volátil”. O relatório também afirma que as criptomoedas ainda são pouco conhecidas da maioria dos investidores.
“Se você se sentir excluído da loucura, não faça isso. A maioria dos investidores já ouviu falar de criptomoedas, mas poucos já compraram ou usaram uma”, disse o banco.
Está não é a primeira vez que o Wells Fargo entra na discussão sobre moedas digitais. Em 2019, o banco afirmou que poderia emitir uma stablecoin ainda em 2020. No entanto, os planos não se concretizaram.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish