Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,346.00
-2.03%
Ethereum (ETH)
$1,945.42
-2.65%
Bitcoin Cash (BCH)
$488.04
3.15%
Litecoin (LTC)
$132.72
2.48%
Destaque, Opinião, Tecnologia

A revolução chamada Blockchain

Você já ouviu falar no Blockchain? Em breve não existirá nada mais importante que ele. Pelo menos não na internet.

Segurança, rapidez, modernidade, tecnologia e redução de custos. Estamos dando adjetivos à perfeição? Se ela existe, se chama Blockchain. Se prepare, pois o mundo da internet como vemos, nunca mais será o mesmo.

O mercado das criptomoedas era muito desacreditado no início. Poucos confiavam no sucesso de uma moeda “invisível”. O que vemos hoje é que elas estão cada dia mais confiáveis e já se tornaram uma alternativa recorrente desde pequenas empresas até gigantes multinacionais.

O que torna moedas como o Bitcoin tão relevantes é a tecnologia que o faz funcionar. Prazer, Blockchain. Ele é formado por uma rede criptográfica de milhares de computadores, integrada por usuários de criptomoedas, que mantém a rede firme com transações anônimas e são pagos com a moeda em que trabalham.

Não é necessário um centro de controle ou um governo para prestar contas. Todas as negociações de criptomoedas são descentralizadas e extremamente seguras devido ao Blockchain. É um sistema que, na opinião dos especialistas, não permite nenhum tipo de fraude.

Devido as moedas digitais estarem dando tão certo, as atenções estão voltadas para o Blockchain, que já começa a ser aproveitado em outras áreas bem diferentes da ciência e tecnologia.

Don Tapscott, fundador do Blockchain Research Institute e autor de 13 livros sobre a aplicação de novas tecnologias na condução dos negócios, diz que o Blockchain chegou para mudar um conceito de internet da informação para uma rede de geração de valor.

“A função primordial do blockchain é permitir que os cidadãos recuperem o controle de suas próprias identidades digitais”, afirmou Don.

A tecnologia criou ambientes de rastreio de informações técnicas, operacionais e de negócios. Se trata de um livro de registro virtual imutável. Tapscott tem convicção que o Blockchain acaba com os intermediários, informações, serviços e produtos falsos/piratas. Cria um modelo que pavimenta as vias da economia de compartilhamento.

Don afirma que o Blockchain representa uma revolução, trazendo ao planeta a segunda “era da internet”.

“Blockchain representa nada menos que a segunda era da internet. Ao invés de uma internet de informação, Blockchain cria uma internet de valor. A tecnologia tem um enorme potencial disruptivo e transformador. Além dos serviços bancários e financeiros, os setores de saúde, manufatura, varejo, energia, telecomunicações, governo e outras atividades serão impactadas. Qualquer indústria, empresa ou ação que atualmente exija um intermediário para estabelecer confiança entre duas partes, tem potencial para ser impactado pelo blockchain”.

Para o escritor, o verdadeiro caráter revolucionário dessa tecnologia é que não precisa mais de um terceiro (governo, banco etc) para garantir a integridade de uma negociação. O Blockchain representa um protocolo onde a confiança é nativa do sistema, o que traz enormes implicações.

Segundo Tapscott, o Blockchain está formando a base para a próxima era da economia digital.

“Há muito interesse em inteligência artificial e na internet das coisas, mas blockchain vai desempenhar um papel fundamental nessas tecnologias”, concluiu Don Tapscott.

A tecnologia do Blockchain está sendo aprimorada e utilizada em diversos setores. Entre eles, podemos destacar o meteorológico. Empresas estão criando soluções descentralizadas para fornecer previsões e dados meteorológicos com base nos conceitos do Blockchain. Até mesmo o sistema eleitoral pode mudar graças ao Blockchain. Estados Unidos, Dinamarca e Austrália já tem projetos pilotos para votação 100% segura via celular.

A roda foi reinventada, mas agora atende pelo nome Blockchain.

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Jabiesky

    março 11, 2021

    Gracias por informar a la comunidad de trustinvesting

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish